sábado, 7 de janeiro de 2012

2012 - Ano do Dragão de Água

2012 no horóscopo chinês é o ano do DRAGÃO DE ÁGUA, com início em 23 de janeiro e término em 09 de fevereiro de 2013.

Desing by Kade Chan
Um bom  ano  àqueles que tem metas definidas, força de vontade, sempre regada a muito bom senso. Quando digo muito é MUITO mesmo. Traz experiências, mudanças, oportunidades e sucesso na área das finanças se houver ousadia e determinação, mas como o dragão é indomável, para ele é tudo ou nada.
Um ano propício para aquele projeto ousado, onde as medidas de sucesso e fracasso serão grandiosas, então pense bem onde apostar suas fichas.


Contudo, algumas "previsões" não são muito animadoras... mas quer saber, vou me reservar ao direito de não escrever sobre previsões catastróficas, especulações etc. Prefiro focar  o lado bom, viver um dia de cada vez e ver no que dá. O que não dá é ficar sofrendo antes do tempo.



Sabe qual é seu signo no horóscopo chinês?


Os signos chineses são representados por 12 animais.  Rato ou Camundongo; Boi ou Búfalo (Vaca, na Tailândia); o Tigre (Pantera, na Mongólia); O Coelho (Gato, na Tailândia ); o Dragão (Crocodilo, na Pérsia); a Cobra ou Serpente (Pequeno Dragão, na Tailândia ); o Cavalo; a Cabrabode ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Macaco; o Cão; o Porco ou Javali. O Cavalo de Fogo rege a cada 60 anos.


Essa representação é contada por uma antiga lenda chinesa onde Buda convidou todos os animais para uma festa de ano novo onde lhes daria um presente. Somente esses 12 animais compareceram e cada um deles ganhou um ano de acordo com a ordem de chegada.


Se quer saber(só por curiosidade) algumas previsões para 2012 com base no seu signo chinês AQUI
e AQUI , depois volta para me contar como foi.

Se sou supersticiosa? Um pouquinho talvez, já que prevenção é sempre uma boa escolha.
Se eu passo em  baixo de escada?
-Passo não, muito obrigada,rsrs

E no mais,  a internet está com um conteúdo enorme de mau agouro  então é só pesquisar.
Aqui no Terapia do Papel, vamos falar de coisas boas, que acrescentem um sorriso em nossa luta diária, por que problemas vão surgir e nessa hora, a gente enfrenta eles.

XÔ URUCA!!!

Você sabia que o dragão é o mais forte e poderoso de todos os signos chineses. Simboliza a figura do imperador sendo associado a RIQUEZA, FELICIDADE e BOA SORTE.

E depois de tudo que escrevi, te convenci a dobrar um dragão de origami!?

Nesse LINK tem uma seleção de origamis para dobrar, referentes aos signos chineses. Dá para escolher o modelo de origami do seu signo. Nível fácil, médio, difícil e indecifrável tbm. Vai lá, escolhe um e dobra, eu espero. Quer mais, tenta esses aqui:

Vídeo de um dragão em origami complexo, muito legal de Kade chan AQUI (das fotos)
Vídeo do KNL Dragon de Robert Lang AQUI
Vídeo do dragão de Bob Neale AQUI
E o mais simpático dragãozinho, com um vídeo bem explicadinho AQUI esse é do Gilad Aharoni.


Temos nas mãos um ano novinho em folha, só esperando para nos fazer feliz. Então a ordem do dia é:

Vá ser feliz!!!
E depois volta para me contar.
Bjs e até a próxima

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...