quarta-feira, 4 de julho de 2012

Corujas em orinuno de Shoko Aoyagi

O Origami por si só me encanta e me faz querer que, como em minha vida, faça parte do cotidiano.
Não me basta um momento, quero mais que isso!
Para tanto procuro desenvolver peças que possam ser usadas de alguma forma e acho, sinceramente, um triste fim para algo tão especial, terminar esquecido e amassado em uma gaveta, melhor que seja então dentro de um livro.
Como um marca-página para livros!



Semana corrida e produtiva, com muitas dobras e de surpresa uma mensagem vinda de terras distantes, mais precisamente da terra do sol nascente, do Japão, este que sempre vai morar em meu coração...

Esta semana recebi uma mensagem pelo Facebook da origamista Shoko Aoyagi.

Ela é a criadora dessa adorável corujinha que já apresentei AQUI, em orinuno. Lá  fazia conjunto com o Oripad.
Ela diz que visitou o blog, viu e gostou de suas corujinhas em tecido. O que me deixou muito feliz, já que uma das preocupações no blog é a de compartilhar minhas experiências em dobras, criadas por verdadeiros artistas.

Aprendi a dobra-la em seu site SHOKO AOYAGI'S ORIGAMI WORLD, onde ela gentilmente disponibiliza o diagrama da coruja e de muitos outros origamis criados por ela. Vale a visita!

Aproveitei o contato com Shoko para lhe mostrar e ver se aprovava a nova versão da coruja em orinuno como um Marca-página para livros, assim foi Shoko a primeira pessoa a ver e aprovar a corujinha.(felicidade dupla!)





Shoko é uma simpatia, assim como seu site, e esse contato foi um presente que hoje divido e apresento à vocês, a CORUJINHA MARCA-PÁGINAS, origami de autoria de Shoko Aoyagi e dobrada em versão orinuno marca-página, por Flaviane Koti, esta que vos escreve.


E como vai "rolar"  EIOSP, Encontro Internacional de Origami em SP, já estou de malas e mimos prontos e vou em adorável companhia da Irene Bulcão.(felicidade)


Por falar em Irene Bulcão, vocês já viram os papeis marmorizados que ela está fazendo? Muito legais!!!
Mas esse é um outro Post que vou fazer depois com modelos dobrados com eles, aguardem, enquanto isso vocês podem espiar os papéis pelo Face dela e encomendar também! Corre lá e garanta já o seu! Vale cada centavo.



Sem esquecer que dia 20/07 começa a Convenção do Dobras. Serão 3 dias de MUITAS dobras, encontros, dobras, oficinas, dobras, bate-papo, dobras...já deu para entender o esquema.

E no primeiro dia(20/07) às 11:30, estarei esperando vocês para a MINHA OFICINA!

Com o tema LÍRIOS, vou ensinar:
- Envelope Lírio;
- Cartão Lírio;
- e se sobrar um tempinho, a Mandala Lírio.


Se não fizer a minha, sem problemas, tem um leque de opções em oficinas. Tá difícil escolher só não pode perder!

-Combinado, te espero lá!

Se a coruja vai lhe transmitir sabedoria? Provavelmente não, mas com certeza o livro vai, então leia sem moderação.



Semana que vem conto como foi.
Bjs e até a próxima.



15 comentários:

  1. So cute! I adore the owls but I never had the ideea to use them as bookmarks.

    ResponderExcluir
  2. É FLAVIANE. ALEM DE DIFICIL ESCOLHER, TA DIFICIL SER ESCOLHIDA. SERÁ POR ORDEM DE INSCRIÇÃO E ESPERO PODER FAZER SUA OFICINA. ATE FINAL DO MES.

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem eexcelentes dobras!

    Vc vai gostar bastante do Encontro de SP. E com a companhia da Irene, fica mais sensacional! Ela sabe tudo sobre onde tem papel para origami. ASugiro tb ir à Liberdade com o grupo liderado pelo Tico.

    Poxa, emocionante seu contato com a Shoko. Imagino como vc deve ter ficado. É claro que ela ia gostar da corujinha......ficou sensacional! Parabéns!

    Ah! Nos encontramos no RJ. Espero coneguir vaga para fazer a sua oficina.....acho que está muito concorrida.

    Abs e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Flaviane!

    Ficaram lindas! Parabéns pelo sucesso! Eu não canso de olhar e curtir a minha.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Que super fofas!!!! Coruja + sabedoria + livros, é perfeito!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Sempre que visito o blog me encanto com alguma coisa. Tô feliz pelo seu contato com a Shoko \o/

    ResponderExcluir
  9. adoro essa coruja, vou ganhar uma no encontro dobras? kkkkkkkkk
    estão lindas!!!

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Flaviane, que trabalho lindo ficou esse marcador de página no formato de coruja.... muito fofo!
    Parabéns, viu?!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  11. Uau!! Quanta coisa!! Hehehehe eu tenho a minh corujinha... Flaviane, fiquei super contente em saber que vai para o Encontro Internacional de Origami em São Paulo! Boas realizações!! Sucesso!! Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiiiiiiiiiii!!!!
    Q saudades de vc!!!!!
    Como sabe, eu AMO essa corujinha. Levei uma surra para fazer uma igual, mas não saiu linda como a sua. Hssss
    Tenho certeza de q o encontro ficará ainda melhor com sua presença.
    Bjokas saudosas nesse coração querido. ;D

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida
    Lindos trabalhos!!!
    Ganhei dois corações muito bonitos também...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  14. A D O R E I!!!!!!!!!!!!
    bEIJUSSSSSSSSSS,
    JUD-ARTES.

    ResponderExcluir
  15. Por favor, não consigo achar o diagrama da corujinha. Ajude aí!!! Obrigada!

    ResponderExcluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...