Significado Kusudama



Significado Kusudama



Kusudama em sua tradução literal significa "Bola de remédio(kusu=kusuri=remédio e dama=bola). 

No japão, durante a Era Heian(sec.VIII à XII), havia o costume de pendurar saquinhos contendo ervas medicinais sobre a cabeceira das camas dos doentes. 
Com o tempo, passaram a ser ornamentados e perfumados com ervas e fragrâncias. Servia também para afastar o mal e garantir a saúde das crianças. 
Atualmente são usados em comemorações, decoração de ambientes e presente a pessoas queridas em votos de saúde, proteção e felicidade
Os cristais dispostos nos móbiles montados por kusudamas, simbolizam a energia que sai do Kusudama. Como a água que escorre por um fio, os cristais representam algumas dessas gotas que concentram a brilham com a luz e passam pelas kusudamas em direção aos cordões.
Os cordões abaixo da kusudama, servem para distribuir e espalhar essa energia, para pessoa ou ambiente, atraindo boas energias e harmonizando o espaço.










4 comentários:

  1. Muito legal!!! Amei!!!bjs e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. oi, gostaria de adquirir um livro... como faço?

    ResponderExcluir
  3. Oi! Escuta, fiz um kusudama esses dias e postei no meu blog. Como encontrei aqui esse significado eu linkei esta página lá, tem problema? Se quiser conferir, está aqui: http://opusnique.wordpress.com/2014/05/13/fiz-um-kusudama-sem-saber/. Obrigada por compartilhar! Quando eu estiver com mais coragem, vou tentar fazer outros que você ensina! Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nique, tudo bem!
      Está tudo certo. Obrigada por linkar a postagem.
      Caso se anime a dobrar, mande notícias.
      Abraços Flaviane

      Excluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...