segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Desafio

Esta semana recebi o convite da Anna - Segredos da Anna,  para um Desafio em 12 perguntas, o que me fez lembrar do tempo de escola, onde as meninas faziam aqueles cadernos de perguntas e pediam as amigas e amigos que as respondessem. Era como um avaliador de popularidade e de paquera, uma forma de se conhecer melhor, gostos, idéias, opiniões, etc.
Esses cadernos também foram responsáveis por muitos namoros e até casamentos. Assim aconteceu com uma amiga.
Bons tempos!
E como está diferente, hoje as meninas não fazem mais cadernos de perguntas, fazem listas.
Triste!

Esse desafio é legal pois é uma forma de nos apresentarmos, nos conhecermos melhor então  vamos ao desafio:

1-O que te levou a criar um blog?

No começo era uma forma de expor meus trabalhos em um lugar mais acessível, uma forma de catalogá-los, mesmo porque não imaginava o quão seria diferente, que receberia tantas visitas, que faria tantos amigos, conheceria tantas pessoas, passando momentos tão agradáveis aqui.
Hoje, é um lugar para expor, compartilhar, conhecer, aprender, realizar e dividir. 

2. O que tira você do sério?

Falta de educação e  falta de respeito.

3. Você tem alguma mania ou vício?

Mania de trocar os móveis de lugar, mudou a estação, começa o empurra-empurra, já estou ficando preocupada pois acho que só não coloquei o sofá de ponta cabeça.
Vício-dobrar

4. Qual sua melhor lembrança?

Minha independência financeira aos 16 anos.


5. Qual seu maior sonho?

Não tenho um sonho, tenho vários pequenos sonhos, uns se realizam outros não, mas o importante é que estou sempre sonhando.


6. Se eu fosse um dinossauro, como ele se chamaria?

Flaviassauro???... que horror!!! ainda bem que é só uma suposição.



7. Qual personagem da sua infância você gostaria de ser?

Da infância não me recordo mas atualmente gostaria de ser uma Avatariana, só para poder morar naquele planeta.







8. Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda roupa e uma que jamais usaria.

Não pode faltar um par de havainas brancas.




Não digo jamais, pois a moda é traiçoeira, lembro-me de quando era adolescente e via fotos da minha mãe usando calça boca de sino, bom nem preciso contar o final da história.
Digamos que evito usar roupas desenhadas para modelos de 1,80, pesando 60 quilos.   


9. Um lugar que ama?

Único lugar onde posso ser uma rainha. Minha casa seja onde for, só não tem súditos.



10. Que filme você amou e recomenda?

Dos últimos que assisti, Avatar.



11. Qual foi o último livro que leu?



Recomendo, muito interessante.


12. Qual palavra que te define?

Respeito.


...e assim sou eu.



 E dando continuidade a brincadeira devo repassar para 5 blogueiras queridas a mesma função. Responder as 12 perguntinhas básicas.

As perguntinhas são:

1. O que te levou a criar um blog?
2. O que tira você do sério?
3. Você tem alguma mania ou vício?
4. Qual sua melhor lembrança?
5. Qual seu maior sonho?
6. Se eu fosse um dinossauro, como ele se chamaria?
7. Qual personagem da ua infância você gostaria de ser?
8. Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda roupa e uma que jamais usaria.
9. Um lugar que ama?
10. Que filme você amou e recomenda?
11. Qual foi o último livro que leu?
12. Qual palavra que te define?

E as convidadas ao desafio são:

Luciane Meira-http://recadosdalu.blogspot.com/
Sonia-http://soniaorigami.blogspot.com/
Júlia-http://ooodecasa.blogspot.com/
Carmen Mesquita-http://naoapaguealousa.blogspot.com/
Fernanda Reali-http://fernandareali.blogspot.com/

Não sei se elas já fizeram o desafio ou se vão querer fazer, é apenas um convite, uma brincadeira, e que agora passo adiante.

Ah! não deixem de visitá-las, não vão se arrepender!



Últimas notícias:



Aniversário de amiga querida tem que ter presente. Algo simples mas embrulhado com muito carinho. Feliz Aniversário Lúcia!


Falando de presentes, o da minha amiga secreta de origami já está pronto, está semana coloco no correio.

O Presente da amiga secreta craft também já está pronto, mas não tenho o endereço ainda. Pois é, ela sumiu, não responde meus recados, já estou ficando preocupada mas vamos esperar...

Ganhei um presentão do meu irmão que mora no Japão. Minha cunhada veio ao Brasil visitar seu Pai e trouxe MUITOS papéis de origami e tecidos. Lindos! Muito obrigada aos dois e desculpe pelo trabalho, prometo que não peço mais nada por uns bons anos.


Está semana foi a semana das caixas, foram mais de vinte. Cada móbile tem sua caixa. E ainda falta umas dez...
Só não dá para mostrar as unhas, pois não há esmalte que resista. Até pensei em participar da blogagem coletiva da Fernanda, mas meu esmalte durou exatos 30minutos, rsrs

Terminei outros móbiles, assim que tirar as fotos, postarei aqui.


Bjs

Flaviane Koti



6 comentários:

  1. Oi Flaviane!! Foi bom conhecer um pouco mais sobre vc. Eu já respondi um desse só que com mais perguntar. Também lembrei na hora dos cadernos de pergunta. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavi, tudo bem? Pode publicar as "cópias" sim. Fico feliz em poder inspirar outras origamigas. além do mais, acho que também "terei" que copiar algumas coisas que vi por aqui. Menina, que lindos seus trabalhos! beijos

    ResponderExcluir
  3. Flaviane...
    Bom conhecer mais sobre vc. Não esqueci do selinho, postarei essa semana ainda.
    Nossa quanta coisa vc ganhou do seu irmão...as coisas de lá são lindas e mais fáceis de trabalhar né.

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi Favi!!! Q bacanérrimo vc ter respondido ao Desafio!
    Essa brincadeira é muito bacana para conhecermos melhor as queridas como vc.
    Em falar em agradecimento... obrigada por seu comentário lá no {Segredos da Anna}, vc é uma das pessoas q me motivam fazer melhor a cada novo dia. Vc é uma das pessoas para quem 'trabalho' com carinho e afinco. Vc é uma das queridíssimas q parecem amigas de infância.
    Sua amizade, sem dúvida alguma, me faz sorrir todos os dias e me faz querer estar perto SEMPRE!
    Muitos, muitos abraços apertados. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Flaviane,todas as caixas que fiz foi no blog da Tchami, mas com o meu acabamento, mas não exclui nada, bem no começo do blog tem várias caixas.
    Espero estar te ajudando,é que tive tempo só agora a noite para entrar no blog, qualquer dúvida me avise que farei o possível para te ajudar.
    BJS.

    ResponderExcluir
  6. Flaviane , vou responder ao desafio sim.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...