quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Blogagem coletiva - Reciclar é um ato de amor

Teresa é presença constante aqui no blog, sempre tem uma palavra amiga para nós, o que torna à visita em seu blog um momento agradável, e agora completa 1 ano. Em comemoração  propôs uma blogagem coletiva com o tema Acolher- um ato de amor!
Não poderia deixar de participar.




Pensando sobre o assunto resolvi abordar a RECICLAGEM  como um ato de amor pelo mundo, pela vida, pelas próximas gerações.

Mas o que tem a ver ato de amor com reciclagem num blog de origami?

Muita coisa!


Já comentei que gosto de flores e adoro faze-las em origami. Tem modelos que chegam muito perto a perfeição, dá quase para sentir um perfume, então quando começo, faço várias, de várias cores, modelos e tamanhos, e como toda flor "colhida" pede um vaso aproveitei uma idéia que vi na internet e fiz vasos para minhas flores de origami com garrafas de vidro recicladas.

É simples, relativamente rápido, fácil e no meu ponto de vista, fica bonito.




Não tem técnica nem passo a passo, é só passar um pouco de cola na garrafa e ir enrolando, enrolando, enrolando...
Qualquer garrafa serve. Sempre guardo as garrafas de vinho, molho inglês, leite de coco...sei que um dia vou usá-las.




Como moro em uma casa de praia rústica, escolhi o barbante que comprei com o nome de Rami.

Dicas de como dobrar a rosa Kawasaki AQUI



Me empolguei e fiz  agulheiro com latas de sardinha e atum, com direito a compartimento para tesoura e clips, materiais que uso na confecção dos móbiles.

Enrolei com linha mesclada, fiz uma trouxinha com acrilon e um pedaço de pano cru, coloquei uma alça de um vestido da minha irmã para dar acabamento e colei um papel camurça em baixo da lata. Só! Sem pintura mesmo, bem rústico,rsrs, me senti a própria Fernanda Reali, pois o que importa é agradar aos olhos e sobrar tempo para ser feliz.

Dá para fazer muitas variações, já enrolei até lata de nescau, então é só usar a imaginação.




MATERIAL UTILIZADO (foto)


Motivos para fazer o seu:
  • Porque é BOM, BONITO,  BARATO E ÚTIL.
  • Porque Reciclar é preciso e é um ato de amor para com o mundo.
  • Porque suas flores respondem a sua energia e não ao tipo vaso, seja ele um legítimo murano, um cristal ou uma simples garrafa de vinho.
  • Porque não é preciso ganhar na loteria para tornar sua casa  um lugar bonito, agradável e acolhedor. O importante é que nela tenha objetos que lhe transmitam boas sensações e lembranças. 

Selecionei alguns links, diagramas e vídeos para quem quiser  fazer flores de origami.


TULIPA -



SAKURA -

 FLOR DE SEIS PÉTALAS -

http://tw.myblog.yahoo.com/eaglesuker/article?mid=6098&prev=6152&next=6043&l=f&fid=130&sc=1#yartcmt

FLOR JAPÔNICA - 


FLOR DE COLLETO - diagrama e vídeo

http://origaming.blogspot.com/2008/07/flor-de-riccardo-coletto-com-vdeo.html

VÁRIOS MODELOS DE FLORES E FOLHAS

http://www.oriland.com/studio/gallery.asp?ID=Plants

MAIS MODELOS COM DIAGRAMA DE FLORES

http://www.origami-resource-center.com/origami-flowers.html



É isso, divirtam-se e até a próxima.

Bjs

Flaviane Koti

14 comentários:

  1. Oi Fla, não acertei fazer a flor Japonica, será que tem algum molde que esteja melhor de olhar. Você pode me mandar o link, queria fazer um quadrinhos de rosas. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, menina
    Em meio às tragédias dos noticiários... venho refrescar-me por aqui... mesmo com pesar no coração, Deus nos inspira a perseverar e a olhar o lado bom da vida, como no caso dos Haitianos... (está passando na sala,na tele,o esforço que fazem para reciclar a vida)...
    Seu post é um ato delicado de amor.Parabéns!!!
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjs com gosto de níver de Blog da nossa querida amiga.

    ResponderExcluir
  3. Querida! Quanto carinho com a minha pessoa! Eu realmente gosto muito do seu blog e da sua arte! Eu adorei a postagem, pois vc flores e outras belezas onde as pessoas vêem lixo. Somente um olhar de amor e ternura é capaz de algo assim. Muito encantada com sua participação e consideração comigo!
    Um grande beijooo!! Amanhã farei o sorteio do livro.

    ResponderExcluir
  4. Olá Flaviane!
    Que lindas ficaram suas garrfas...,voce é muito criativa parabéns,fico encantada.
    Obrigada pela visita,uma boa noite pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Você conhece o blogue do Norberto Akio Kawakami? Apesar de achar linda a arte do origami, não sei fazer nenhuma dobradura :( Mas enrolar os barbantes já fiz e é bastante versátil. O modo como aproveitou as latinhas de sardinhas foi super criativo e ficou lindo! Eu quero!! :D Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Olá Flavi.... adorei o agulheiro e os vários moldes de dobraduras de flores. Uma mais linda q a outra, mas o q chamou minha atenção foi mesmo o agulheiro.
    Linda criação!!! Parabéns.
    Ahhh, obrigada por seu recadinho lá bloguito, acabei descrobrindo hj q o problema q estava ocorrendo ficou ainda pior... 'perdi' TODOS os meus seguidores!!!! Ninguém mereçe!! Buáaaaaaa
    Obrigadíssima por me avisar q o gadget estava zerado, pois uso modem 3G Vivo e... não conseguia ver os seguidores fazia cerca de 1 mês.
    Agora... e captar minhas seguidoras novamente! Vamos a luta!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Caramba, quantas dobras lindas!!!!Perdi tempo em não conhecer este blog antes! Parabéns
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Flaviane!!
    Ótimas ideias de reciclagem! ^^
    Seu blog está lindo!!

    Tem selinho no blog para vc.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. ADOREI!!!
    Tudo: as flores e a ideia de reciclagem. Os agulheiros ficaram fofos.
    bj

    ResponderExcluir
  10. Olá! tem selinho p/vc no meu blog, de uma passadinha por lá. Bjos.

    ResponderExcluir
  11. olá Flaviane.
    Retornei ao teu espaço depois de vê o teu comentário, e deparo-me com estas coisas lindas que fizestes como meio de reciclar garrafas de vidro (não tinha visto antes, pois fui direto para o blog da rifa solidária depois de vê o outro post). Amei a ideia e além de fazer com algumas garrafas que tenho guardadas, vou postar, também, no Receitas e moldes, com o teu link. Não te importa, pois não?
    Obrigada por partilhar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Flaviane!
    Primeiramente, lindo trabalho! :D
    Segundamente, eu venho procurando há um tempo o diagrama desse lírio de 4 pétalas das fotos!
    Terceiramente, obrigada ;D

    ResponderExcluir
  13. Olá! lindo seu trabalho... só nao consegui retirar a tampinha da garrafa de molho ingles... tem alguma dica? bjos

    ResponderExcluir
  14. fiquei hiper encantada com o seu espaço...nossa...sentindo no paraíso gosto de tudo que eleva o meu ser interior e posso te afirmar que fiquei apaixonada para adquirir o livro e começar a realizar muitas mas muitas dobras....namaste.

    ResponderExcluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...