quarta-feira, 16 de março de 2011

Um pedido especial

Fé a gente tem nem que seja um pouquinho e na hora do aperto é nela que nos agarramos. Vc já parou para pensar na quantidade de pedidos que Deus recebe por dia?

Meu marido tem uma Santinha que o acompanha a vários anos. Antes de sair para trabalhar a benção dela é imprecindível. Ela já passou por alguns acidentes mas com uma colinha aqui outra ali segue firme e forte.
O que quero dizer é que quando precisamos não pensamos duas vezes para pedir ajuda a ela. Agradecemos? Sim, mas podemos fazer mais, a começar por um oratório jus a sua importância.
Depois que meu marido me viu fazendo as caixinhas me fez o pedido de um altar para sua santinha.
Não podia recusar isso ele muito menos a ela.

E foi com a  ajuda da Tays Rocha e seu post sobre a técnica provençal, impecável tenho que dizer, me animei e fui em busca dos materiais.
E assim a santinha ganhou uma linda casinha.


De que vale mostrar o milagre se não contar quem foi o Santo!
Tays Rocha faz artesanatos incríveis, dá aulas e ainda faz tutoriais ensinando. Um blog excelente, passa lá e diz um oi para ela. A gente fica tão feliz quando tem recadinho.


E enquanto faço esse post, tanta coisa acontece...em virtude do ocorrido no Japão, minha segunda casa, terra que me acolheu tão bem e ainda acolhe irmão, parentes e amigos queridos mais uma vez peço ajuda a ela. Que proteja a população, que ampare os necessitados.
Infelizmente há muito sensacionalismo nas tvs e o que era para ser informativo acaba sendo preocupativo. A situação é séria mas precisamos filtrar um pouco as informações para poder ajudar melhor.

Se quer informações sérias e coerentes sobre o que está acontecendo no Japão busque AQUI

Se quer ajudar o mundo em si AQUI tem dicas de economia doméstica dadas pela Hérika, uma brasileira no Japão que faz a sua parte começando em casa, mas no meu ponto de vista é quase um manual de civilidade em tempos atuais que pode ser adotado por todos.

Ás vezes procuramos enxergar ao longe e não vemos o que está embaixo do nosso nariz.

Então vale lembrar que aqui no Brasil, em várias regiões,  há muitos desabrigados por causa das chuvas. Temos que cuidar dos nossos.

A Luci continua com uma campanha para ajudar o pessoal da região serrana.
A Janaína promove o Meia Véia, para acalentar os idosos no inverno...
Essas são apenas algumas opções, não tem desculpa, para ajudar é só querer nem que seja apenas divulgando.


Voltando ao artesanato...

O que tem haver técnica provençal com origami!?

Tudo, O oratório me serviu de escola e inspiração para fazer um cesto de lixo novo para o meu atelier...


...onde faço meus origamis, oras!rsrs e cá entre nós, ficou bem mais barato do que comprar um pronto. Devo ter gasto uns R$10,00 em material e olha que moro no interior então sempre pago mais caro.


Não, eu não abandonei o origami mas gosto de artesanatos em geral e agora que o calor começa a amenizar outra paixão preenche meus dias- PONTO CRUZ mas isso é para um outro post.

Obrigada aos amigos pela preocupação. 

Bjs e até a próxima

Flaviane Koti





14 comentários:

  1. Oi! Ficou lindo o altar. Ela sempre nos escuta e acalanta os nossos corações. Muitas vezes não entendemos os motivos de tantas tragédias, mas é na oração que encontramos as respostas. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu altar, parabéns!

    Concordo com vc qdo diz que aqui tbm temos pessoas que necessitam de atenção e doação.

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Flaviane!
    Ficou um encanto o seu altar, digo, o altar que você fez para a santa.
    Concordo com você no que diz que todos nós temos, nem que seja um pouquinho de fé e também quanto ao sensacionalismo nas tv's em torno das tragédias, não só a do Japão,mas todas as tragédias, quer seja de ordem natural ou não. é triste, mas até parece que eles(jornalistas)torcem para que aconteça algo dessa natureza.
    Mudando de assunto, obrigada pela visita e comentário e, como vc bem disse: " a gente fica feliz quando tem recadinho." Que bom que gostou das dicas...Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida
    Que bom vc está solidária com os que sofrem no mundo inteiro... sabemos bem que são muitos...
    Seja muito abençoada e feliz!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  5. É Querida Flavi, muitas vezes não nos damos conta do q realmente e importa e somente na hora do aperto... agradecemos, mas sempre pedimos mais.
    Eu aqui em casa tb tenho meu oratório para minha Amiga e Mãezinha maior... a Sra Aparecida (como gosto de chamá-la). Tb presenteei minha irmã com um no Natal passado, pois alimentar a alma faz parte dessa caminhada mundana.
    Parabéns pela criatividade e zelo com a santinha de seu maridão e tb pela lembrança dos q estão aqui no Brasil sofrendo, bem como a campanha da Luci e Meia Véia.
    É sempre bom relembrar...
    Bjs carinhosos e mts abraços apertados. ;D

    ResponderExcluir
  6. Flaviane, olá!!

    Eu sou mais uma apaixonada por origamis e acabei de conhecer o seu blog... adorei! Maravilhoso, super bem escrito, várias ideias legais, originais e com muito bom senso...
    Gostei muito, de verdade! Voltarei mais vezes, parabéns por manter o blog!
    :]

    ResponderExcluir
  7. Oi querida...nem pude te responder antes,,,estou fazendo uma pós e com 3 crianças a coisa complica,,,o tempo fica escasso...recebi a nº do rastreamento.Agora vou ficar aqui na ansiedade...obrigada mais uma vez,,,um final de semana abençoado!Amei o altar,,,e concordo com suas palavras...bjs

    ResponderExcluir
  8. olá Flaviane! Recebi seu presente na 4ª feira. não pude avisar antes pq fikei sem net.Adorei!q coisinhas lindas.e queria perguntar como vc engoma o tecido...pq vc me animou a mexer com pano,fiz uma carteira em orinuno, mas vi que o seu tecido ficou bem mais duro e bonito...eu engomei com a receita de amido de milho e água, ficou com um esbranquiçado...
    E agradeço pelas suas palavras de conforto, meu coração fica mais sossegado com tantas alavras de amizade.
    bjss

    ResponderExcluir
  9. Olá,Flaviane!

    As peças ficaram lindas!

    Eu adoro essa técnica, queria fazer em tudo aqui em casa: portas, estante, janelas, mas cadê o tempo e a disposição?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo dia do Artesão!!! Que Deus sempre abenções essas mãos!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Tem selinho esperando por você lá no meu blog...passa lá pra pegá-lo.
    bjos!

    ResponderExcluir
  12. Flaviane,
    Também tenho muita fé, sempre faço questão de ir a Aparecida do Norte agradecer por cada coisa conquistada em minha vida.
    Adorei o altar para a Santinha, e alta de lixo com aquele detalhe de bambu, ficou maravilhoso.
    Seus trabalhos são perfeitos!
    Quem me derá fazer igual...
    ah, hoje também fiz um doce e me lembrei de você....falo isso, porque hoje fiz a torta de banana e chocolate da Maré mansa, e como vc mora em búzios, foi inevitavel..kkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Amiga, eu não tinha visto acredita? Me passou batido em meio a tanta correria. Puxa, fiquei tão feliz... que bom que você fez, e deu certo, que foi útil prá você. Fiquei super feliz com esse retorno.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...