segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Diversão dobrada

Diversão é algo bem relativo. Tomando como exemplo o papel. O que para uns é sinonimo de trabalho, para outros é pura diversão. Pelo menos quem faz origamis pode concordar comigo.
O origami aliado a imaginação cria um mundo de possibilidades. É divertido sendo feito sozinho, em dupla ou com muitas pessoas.
Agora imagine reunir em um único lugar mais de 80 pessoas, das mais variadas faixa etárias, que tem em comum o prazer de se divertir com papel.

Assim aconteceu nesse dia 08 de Outubro, organizado pelo GRUPO DOBRAS, no Rio de Janeiro, a jornada de origami anual do grupo. Excelente organização, pessoas gentis, animadas, que mesmo sem te conhecer te tratam com se fosse uma grande família, a família do Origami, com "filhos " espalhados por esse Brasil,  se reuni uma vez por ano, vindos de diferentes estados para celebrar e se divertir em um dia de Origami.

Foi a primeira vez que participei de um encontro de origami e valeu muito a pena,agradeço a oportunidade e não querendo esquecer ninguém, agradeço à todos por esse dia.

Seguindo as dicas da Marta, preparei algumas lembranças para levar. Ainda bem, pois ganhei várias e pude retribuir.


Representando um pouquinho de Búzios, lembrança para meninos e meninas.
Tutorial  do pavão de origami AQUI



Só para meninas, mini bolsinhas de orinuno.
Tutorial AQUI



Antigamente, quando se pensava na figura de um japonês, este aparecia sempre com um máquina fotográfica em mãos. Culpa do cinema americano? Acho que não, minha primeira aquisição, quando morei no Japão, foi, claro, uma máquina fotográfica.
Hoje tenho "preguiça" de tirar fotos de tudo mas tirei algumas da oficina do Falk, inaugurando as oficinas do dia, onde todos puderam participar.



Aprendi vários origamis novos, conheci pessoas, "desvirtualizei" amizades como o Marcelo, Falk,  Marta,  Gil, Vania, entre outros,  troquei experiências, e acima de tudo, me diverti.
Pude também adquirir o livro de mandalas, Flocos de Neve por Jaciara Carvalho Grzybowski.


Quer um? É só entrar em contato com ela e fazer o pedido. Jaciara é a atual presidente do Grupo Dobras, a simpatia em pessoa, com sua energia, bom humor, gentileza e eficiência, ela e toda direção do grupo, põe todo mundo para dobrar e se divertir.

É assim foi meu Dia das crianças...opa, é só dia 12 ainda! Bom, posso dizer que voltei a ser criança por um dia, um maravilhoso dia, para crianças de todas as idades.

Fica a dica! Um feliz dia das crianças à todos e mãos as dobras se divertir.

Bjs





18 comentários:

  1. Olha acho esse trabalho muito bonito, mas não acho fácil, rss, muito bom seu dia gostei de curtir e conhecer, grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que legal Fla!
    È muito bom se divertir com os amigos e trocar presentes, aliás as bolsinhas ficaram MARA, to babando! ;D
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Que belas lembranças para se guardar: as suas e as do encontro!

    Adorei as bolsinhas! Obrigada pelo tutorial!

    Um excelente dia das crianças pra você, Flaviane! Afinal, todos somos criança no coração! :)

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!
    nunca participei de um encontro e tenho muita vontade, mas aqui na minha cidade não tem essas coisas... só indo ao Rio mesmo!
    Quem sabe no próximo...
    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Flaviane!
    Seu blog está lindo como sempre!
    O encontro realmente foi perfeito! É muito bom rever os amigos e conhecer outros apaixonados pelas dobras!
    Adorei te conhecer! Tenta aparecer no encontro mensal!
    Beijos!
    Shirley

    ResponderExcluir
  6. Oi Flaviane,
    que legal você ter ido. É muito bom encontrar e conhecer as pessoas que a gente só conhece virtualmente, e muito mais fazendo o que gostamos em conjunto. A troca de experiências, a troca de presentes, só aumenta a amizade, e é uma das ótimas energias que o origami proporciona.
    Obrigada pelo tutorial do pavão e as bolsinhas ficaram lindas!!!
    Beijão,
    Li

    ResponderExcluir
  7. Oi Muito legal seu trablaho com o origami ficom lindo me faz um favor to começando meu blog agora e queria q vc me seguiçe no blog

    Bjs, agradeço

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Flaviane! Como vc diria....caraca! Como foi bom a Jornada do Dobras.

    kkkkkk....realmente, "desvirtualizamos" a amizade! Pena que não deu para batermos mais papo e trocar experiências.

    Muito obrigado pelas lembrancinhas. A Stefania adorou, o Daniel já pegou o pássaro para ele e eu fiquei com o que sobrou e as memórias!

    Vamos pensar em realizar uma Jornada em Búzios ou qq outra cidade da região dos lagos. A Irene mora aí perto e acho que o Dobras pode ajudar. Que tal Búzios 2012? Já tem Timóteo 2012.......

    Tenha uma excelente semana! Foi muito bom ter te conhecido pessoalmente. Parabéns pela postagem e pelas dobras.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Só para meninas não que eu quero ofrecer uma coisa dessas a minha mãe xD!!!
    Estão engraçadas as malas!!!
    Obrigado por compartilhar!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Flaviane, bom dia!

    Obrigado pela visita.

    Na próxima, a gente dobra uma dessas rosas, ok?! Pode ser em tamanho pequeno mesmo.

    Tenha um excelente dia e tudo de bom.

    Jornada em Búzios 2012????

    ResponderExcluir
  11. Oi, Flaviane!
    Já disse que adoro seus posts? Já, mas não custa nadinha repetir. Que belezuras!
    É sempre tão bom passear por aqui! Tudo encantador!

    ResponderExcluir
  12. PASSANDO PARA DESEJAR UMA SEMANA CHEIA DE PAZ E LUZ E PARA CONVIDAR VOCÊ A PARTICIPAR DA TROQUINHA QUE ESTAMOS REALIZANDO LÁ NO MEU CANTINHO: http://crocofone.blogspot.com/ , ESPERO VOCÊ E SUAS AMIGAS PARA ESSE GRANDE CIRCULO DE AMIZADES...

    ResponderExcluir
  13. Trabalho ou diversão? Sempre quando entro no seu blogue penso que escolheu o nome certo para o blogue, origami é pura terapia! Pelo menos é isso que imagino! Imaginei também o que seja 80 pessoas dobrando papel e eu lá, curiosa querendo aprender, travando toda a produção (rs*).
    Uma dádiva divina ser agraciada com o dom de lidar com tantos detalhes, inclusive a "paciência" e o desejo da delicadeza perfeita. Admirável!
    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Oi Flaviane, bom dia!

    Obrigado pela visita e pelos elogios. Assim, vc me deixa sem graça e mal acostumado! Obrigado mesmo, hoje ganhei o dia!

    Acho que vc não viu os novos papéis da DP, os vegetais, pois acabou rapidinho. Com a Irene Bulcão e um certo japa carioca pertos, não se pode dar mole em termos de papel.....kkkkkkkkk. Até que comprei poucos.

    Sobre os ideogramas, sim consegui resolver com a tua ajuda e a da Lilian. Obrigado a vocês. Depois publico no meu blog sobre o projeto em que estamos trabalhando (eu e a Jaciara) para o dia mundial do origami. Esperem um pouco e não percam. Acho que vcs vão gostar.

    Legal que vc está com muitas encomendas. Como está chegando o Natal, acho que elas vão aumentar muito, né?! Parabéns! E parabéns a quem encomendou, pois os seus trabalhos são de alto padrão.

    Sim, pode perguntar a vontade sobre como dobrar as rosas. Sim, a rosa que dei ao pessoal no meu cartão é a "one-minute rose" do Kawasaki. A Lus (nossa presidente do Grupo Origamigos de Brasília) me ensinou a realmente dobrar essa rosa sem CP e sem nada. Muito, muito fácil e rápido. Quem sabe no Encontro de Búzios a gente se encontra e te ensino.

    Tenha um excelente final de semana. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo seu trabalho. Uma alegria de cores.
    Gracias por compartilhar
    Joana Lourenço

    ResponderExcluir
  16. Oi Flaviane, tudo bem?

    Obrigado novamente pela visita. Seus comentários e de muitos origamigo(a)s me motivam muito a cada vez mais dobrar e postar etc. num ciclo virtuoso! Obrigado.

    Bom, vc sabe que sem a sua ajuda, a da Lilian e sua mãe e do meu pai, praticamente esse projeto não teria chegado ao produto final. Bom, para ele ser um sucesso vai depender de todos, durante os Dias do Origami no Mundo.

    É verdade, para chegarmos ao arquivo enviado, gastamos muito tempo e papel. Sabia que me inspirei no seu trabalho (pavão)?! É, eu vi que seu pavão de papel vegetal tinha fotos e texto. Gostei de ver tudo isso bem centralizado e tal. Ele me inspirou e motivou a fazer os tsurus. Então, obrigado dobrado a vocês.

    Tenha uma excelente semana e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  17. oi parabéns pelo blog amei esta técnica de origami acho muito linda!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, você sabe se existe um vídeo com tutorial, pois com o DIAGRAMA, não consigo fazer.....

    Esperando Resposta.....

    Luzia Cristina

    luziacristinaguimaresdossantos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...