terça-feira, 8 de novembro de 2011

Book Crossing Blogueiro

Pegar um livro para ler é se permitir viajar através de palavras impressas em papel. Se transportar para um mundo imaginário, aprender, conhecer, refletir. Para isso servem os livros, para serem lidos, relidos e lidos por outras pessoas.

O brasileiro lê pouco, por várias razões, talvez a principal seja o preço. Entretanto reclamar não resolve, o que resolve são ideias postas em prática e a Luma este ano, organiza a 3° Edição do Book Crossing Blogueiro com a proposta de libertar um livro. Todos os detalhes, inclusive dos participantes dessa ideia pode-se encontrar AQUI

Hoje quem ganharia a liberdade para ser lido por outra pessoa é o livro O SEGUNDO SEXO de Simone de Beauvoir.



" Lançado numa época em que sequer se usava o termo "feminismo", hoje ele pode ser considerado como o texto que, em escala mundial, inaugurou de forma ampla o debate sobre a situação da mulher."


Pois é, passei o dia na rua comprando material(papel) e o livro foi junto na bolsa, a espera de algum lugar onde ele pudesse começar sua viagem pelo mundo, mas aconteceu que ele voltou comigo. Pensei em vários lugares, até em deixar na biblioteca pública mas...então vou fazer diferente.


A primeira pessoa que manifestar o interesse nos comentários, em te-lo por um tempo e com a condição de liberta-lo depois, eu envio por correio. É só me mandar o endereço por e-mail.

flavianekoti@gmail.com

Acho que assim um número maior de pessoas vai ler e ele pode viajar o mundo!

Ah sim, vai um marca página de origami junto e um tsuru personalizado do projeto comemorativo do Dia do  Origami,  também. Para saber mais sobre o tsuru AQUI

Hoje fico por aqui, mas na próxima postagem tem novidade em origami.
Bjs






8 comentários:

  1. Flaviane, eu também participei. Confesso que senti dificuldade em encontrar um bom lugar! Mas está solto por aí.
    O meu não foi com origami, somente com um bilhete. Da próxima vez, sim porque quero participar novamente, farei um marcador de texto mais artesanal!
    Muito legal a tua ideia. Não vou pedí-lo porque estou com vários para ler, não seria justo. Deixa para quem realmente vá ler. Beijo

    ladodeforadocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho, li e reli, sublinhei e remaqueri. Tenho os dois exemplares, amooo!!! Já li todos os livros da Simone de Beauvoir.

    vou divulgar.

    beijooo

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho interesse! Como posso participar? Recebi a dica da Fe Reali.
    Beijoooos.

    ResponderExcluir
  4. Flaviane, obrigada por sua participação!
    Agradeço por ter-me ajudado a espalhar a ideia do BookCrossing Blogueiro e tudo o que vem agregado ao ato de "libertar" um livro. Aproveito para contar que já agendei a 4ª Edição para a segunda quinzena de abril de 2012. A explicação para esse intervalo grande é justamente para que os "apegados" se acostumem com a ideia.
    Vamos seguindo doando um pouco do que temos e motivando mais pessoas, praticando o desapego, espalhando cultura e quem sabe, despertando novos leitores?
    Sei de uma blogueira que adoraria receber este exemplar: Lu Souza Brito. E se destinar à ela, diga que lhe falei. Irá distraí-la, pois está dodói.
    *Viu como sou pidona? (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Oi Flaviane,

    Bom nem vou pedir pq ja pediram antes de mim.. buuaaaa... mas amei a ideia, eu amo ler, digamos que sou uma viciada..rss e o legal que é contagioso ne.. minha filha é igual, ela pede livro como presente e tem 8anos vive sempre com um livro nas mãos, mas quem sabe na proxima não consigo.. Valeu pelo incentivo

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. adorei a ideia, ja postei no meu face, quero participar...tenho centenas de livros, estão a disposição,com raras exceções rsrsrsr

    ResponderExcluir
  7. Oi Flaviane,

    Obrigada pela visita, hj chegou meus livros que pedi pela Fundaçao Itau, são 3 livros infantis lindosssss.. Passa la no blog pra ver...

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Flaviane,

    Eu sou a Lu que a Luma citou, rsrs. Com certeza que amaria receber este livro, caso ainda nao tenha outro destinatário.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...