domingo, 8 de abril de 2012

Kusudamas para Tomoko Fuse

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."

Sempre que me deparo com uma tarefa "difícil" que me faz analisar ser capaz de cumpri-la ou não, penso nessa frase. Talvez para levantar o moral... seja como for, eu ainda me surpreendo comigo mesma.

O origami entrou em minha vida por acaso e se instalou. Hoje faz parte do meu dia a dia. É um aprendizado constante que me traz satisfação e possibilita a troca de energias através das dobras, sendo ainda uma lição de humildade e respeito àqueles que criam, desenvolvem e publicam origamis para que pessoas como eu possam dobra-los.
Confesso que por vezes, com um papel na mão, tentei algumas dobras sem sucesso. E quando se fala que origami é matemática, dou-lhes razão.  Na cabeça, tudo se encaixa e parece lógico, possível, mas na prática, é bem diferente.
E eis que temos um belo dia, sem pretensões, uma ideia surge na cabeça, o universo conspira a favor, e não é que deu certo!!!

Eu queria um envelope com lírio -o tradicional- e consegui(fica para próxima postagem) e não satisfeita queria uma kusudama com lírios de um jeito diferente. Graças a Tomoko Fuse, uma grande Origamista, com uma vasta experiência em origami, autora de vários livros que encantam e surpreendem a cada lançamento,foi possível, usei a base de suas kusudamas do livro Floral origami Globes com uma adaptação dos lírios e assim nasceu

                                                         LÍRIOS PARA TOMOKO


 Geralmente é difícil escolher um nome, não foi o caso desta vez, não tive dúvidas. LÍRIOS PARA TOMOKO é uma humilde homenagem à Tomoko Fuse por tudo o que ela tem nos ofertado com seus origamis, por ter inspirado tantas outras dobras e aqui por me ajudar a tornar uma ideia em realidade, por isso o nome da kusudama não poderia ser outro.


Por enquanto, sem diagrama, mesmo por que não achei que fosse precisar fazer um algum dia.

Aproveitando a inspiração(por que não), surgiu também a kusudama


TSURUS PARA TOMOKO


O Tsuru e o Lírio são considerados origamis tradicionais, vindo de longa data, não se sabe quem foi seu criador. Hoje existem inúmeras versões destes, como estas que apresento hoje.



A vida é engraçada. Eu já morei em Nigata, lugar onde Tomoko Fuse nasceu, num tempo onde o origami ainda não fazia parte da minha vida, e ela já veio ao Brasil, mas não pude ir, desencontros do destino.


Meu muito obrigada de hoje é para Tomoko Fuse, com todo carinho e respeito e à todos uma ótima Páscoa.

Lembrando que um Blogue saudável precisa de doses diárias de comentários. Com isso garante uma vida longa e feliz. Pode acreditar! rsrs

Bjs e até a próxima




16 comentários:

  1. Flaviane!

    que lindas dobras!
    belíssima homenagem!
    a-d-o-r-e-i!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Flaviane,

    Parabéns pelo seu trabalho, estou sempre visitando seu blog.
    Uma grande homenagem.

    Um grande abraço,

    luiz luz

    ResponderExcluir
  3. Flaviane, que lindos! Belíssima homenagem! E vc, sempre nos supreendendo com dobrinhas carinhosas! bj

    ResponderExcluir
  4. Ja estava com saudades das novidades maravilhosas.
    Liiiiiiindos como seu coração.
    bjs
    Mariza marcia

    ResponderExcluir
  5. Flá querida, que lindos origamis, parabéns!!!
    Admiro demais seu trabalho e sua doçura!
    Fiquei encantada com este post!
    Bjos e tudo de bom pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  6. E esse dia chegou, hein!! Parabéns, menina!!! Se seus trabalhos já eram maravilhosos, agora com modelos próprios... é a glória!! rsrs

    Fico esperando por mais maravilhas!

    Um grande abraço e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Flaviane,
    Sem palavras, maravilhosos os dois modelos...belíssima homenagem, parabéns. Agora que descobriu o gosto pela criação, que venha outros modelos tão lindos quanto estes.
    Bom dia e ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Para Marta, Luiz, Kaiê, Mariza, Verônica, Yara e Lidiane.
    Informo que com essas doses de carinho, o Blogue apresenta uma saúde de ferro. Muito obrigada por esse carinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosos como sempre! Sempre que visito seu blog fico assim encantada, agora com suas criações mais ainda. Meus parabéns!
    Abraços, Lécia

    ResponderExcluir
  10. Uma vez a Isa me disse que o que conta no origami é o encantamento . Vc me encantou!!! Parabéns!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Ficaram lindos Flaviane! Muito delicados. bj

    ResponderExcluir
  12. Tuca!!! estou estupefata!!!! Q genialidade!!! Q lindos!!! Q criação de Deus... e suas tb!!! Quanta inspiração!!! Parabéns, mto sucesso para vc. Saudades, Rachel.

    ResponderExcluir
  13. Já disse que o nome que escolheu para o blogue diz muito. Essa terapia que ensina a ser perseverante, ter paciência e delicadeza para lidar com as coisas do dia a dia... você está se superando, Flaviane!! Cada dia você aprimora mais a sua técnica e nos presenteia com trabalhos lindos! Fiquei aqui um bom tempo admirando!
    Ah, quando o vento bate nos meus presentes, exalando um cheirinho bom, penso que as suas mãos foram abençoadas!!

    * O BookCrossing Blogueiro está chegando e acontecerá na semana do dia 16 a 23 de Abril!

    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Suas criações me inspiram e dão respiro à vida.
    =]

    ResponderExcluir
  15. Vim aqui manter seu blog saudável e feliz! seu trabalho é lindo e inspirador! parabéns!

    ResponderExcluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...