terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fim de Ano com Amigo Secreto

Novembro já começa com cara de fim de ano e há coisas que não podemos deixar para o último minuto.
Uma delas é o amigo oculto. Como sabem o amigo oculto de Halloween foi super legal em todos os sentidos, além do presente maravilhoso, ganhei várias amigas. E para o natal, vários outros estão sendo organizados nesse momento, um deles é o que está sendo promovido pela Aline do blog ALINE ORIGAMIS.
Uma das regras é que o presente tem que ser feito de origami voltado para Natal. Todas as informações no blog dela.

Quem quiser participar, ainda dá tempo, segue o link

http://aline-origamis.blogspot.com/2010_10_01_archive.html



 


Outro que está sendo organizado é o AMIGO SECRETO CRAFT, organizado pela Janaína do blog CASA DE FAZ DE CONTA , várias pessoas que participaram do de Halloween, vão participar desse também, então promete ser muito bom, mas CORRE porque este está encerrando as inscrições, pois a regra do presente é ser feito pela pessoa, algo artesanal. (tá esperando o que, CORRE!)

Para  dezembro fui convidada a participar de um Bazar beneficiente, aqui em Búzios. 20% das vendas é direcionado a entidades locais, então minha produção está acelerada e meu atelier está QUASE de cabeça para baixo.




Ainda tenho que pensar nos presentes dos amigos secretos, família, amigos, ai, ai, ai...em alguns momentos gostaria de ter 4 mãos.

Esses são os móbiles que terminei está semana, vão ficar um tempo pendurados perto da janela para energizar e eu ficar namorando-os um pouco, depois para as caixinhas e depois só Deus sabe quem eles vão proteger.






















Muitos outros estão na fila, à espera do par perfeito.

Para quem quiser fazer, a maioria das Kusudamas desses móbiles é criação da Tomoko Fuse.
Estes diagramas estão disponíveis na internet










Fonte: Google


Não se esqueçam, dia 08/11 tem o projeto do livro, para quem não leu, está AQUI

Até a próxima.

Bjs

10 comentários:

  1. Flaviane lindos os seus trabalhos. Que delicadeza. E agora quando vemos o final de ano já chegou mesmo.
    Boa sorte no amigo oculto.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Mandando o link de joias em origami! Quem sabe né? Beijo! Catia
    http://www.origamijewellery.com/-Nouvelle-Collection-.html?lang=en

    ResponderExcluir
  3. Nossa,,,,eu que agradeço a visita, cada coisa linda,peças encantadoras...um mais lindo que o outro...parabéns...quem sabe um dia consigo fazer kusudamas lindos assim...uma perguntinha,vc sabe em qual livro tem o diagrama da carteira e do porta moedas...já ví outros blogs mas os seus ficaram lindos...e o brocade então.
    Vc aceita encomendas da carteira~?
    Qualquer coisa nos falamos por email...
    pauladolival@yahoo.com.br
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi eu de novo,obrigada pelo diagrama...
    Eu queria sim ver a carteira,o porta moedas e o pingente brocade,,,e saber o preço de seus kusudamas...mandei por aqui pra facilitar,,,me manda os valores pelo email...e quais estão disponíveis para venda...
    obrigada pela atenção,,,

    ResponderExcluir
  5. Fla, então estamos empatadas...aaaamooo origami e os seus são lindos demais (um mais que o outro)...mas acho que não tenho coordenação motora suficiente pra fazê-los...rs
    Se quiser aprender a fazer os pães é só falar. No feriado me arrisquei em umas receitinhas e ficaram ótimas.
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi Flaviane, tudo bem? O Alexandre Mauj me indicou seu blog.
    Amei, lindo de viver. Nooossa parabéns, adorei seus trabalhos. É muito bom ter mais um blog para inspirar os meu humildes trabalhos de iniciante.

    Ahh e quero participar desta amigo secreto também. :)

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Iiii, olha, eu nunca comprei. Mas minha sogra já comprou pra mim, numa papelaria que fica na zona sul do Rio, no Catete. Eu uso muito papel de presente, esses trabalhos que você viu no meu blog, sao todos de papel de presente. Mas não compro qualquer papel. Tem uma papelaria que ja sou cliente fixa, compro muitos papeis lá pois são de qualidade. E quando vejo um bem bonito em outro lugar também compro.

    Esses dias ganhei uns papeis de lá da Liberdade/SP.

    Ahh, e o que minha sogra me deu, não é daquele bonitão, dupla face, estampado e liso não, é daquele simples.

    Aqui no Rio é difícil.

    Beijocas e obrigada :)

    ResponderExcluir
  8. Cheguei aqui pela Fernanda Reali, estou encantada com seus trabalhos, vou seguir o blog e te linkar no meu de scrap, as meninas adoram tudo que é de papel. Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Flaviane querida, acabei de ver seus presentinhos no Blo da Fernanda Reali e não resisti e vim aqui verificar de pertinho essas belezuras que você faz. Estou aqui de boca aberta com tamanha perfeição...Sei que é uma técnica que exige muita paciência e dedicação, e isso pelo visto você tem de sobra. Eu o máximo que consegui fazer foi um Tsuru todo desajeitado..hauhauhaa...por isso que mesmo tendo o passo a passo nem me arrisco...hauhauha

    Bom querida, passei mesmo pra dizer que vc está de parabéns e que de agora em diante estarei sempre dando uma passadinha por aqui.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Parabens seu blog é lindo, seus origames são uma arte que enche os olhos e alegra nossos dias só de olhar. Eu gostei muito do móbile da 4° foto, ele está a venda? qual o valor? Por favor me envie a resposta por email.
    obrigada

    ResponderExcluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...