segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Para onde foi meu livro?

Hoje foi o dia oficial de  "esquecer" um livro.

Que incrível seria se hoje, ao sair de casa, deparar-se com milhares de livros "esquecidos" pela cidade.
É um sonho sim, mas um sonho tão possível!





"Um belo dia de sol com uma leve brisa, um convite  a caminhar pela Orla Bardot, e depois talvez, se sentar em um banco, só para ver a vida passar. Ah, se tivesse trazido meu livro, ficaria aqui sentada horas a fio.
Mas para minha surpresa alguém havia  esquecido um livro no banco em que eu estava, procurei a minha volta, mas ninguem parecia ser o dono do livro, já que as pessoas passavam por ele direto, sem olhar. Talvez aquele casal, em que o marido tirava uma foto da esposa, está, sentada no colo da estátua da Brigitte Bardot, (costume de turista), não, eles parecem estar em lua de mel, e nesse período não se tem tempo para leitura, ainda mais se tratando de um livro sobre Feng shui.
Sem conter a curiosidade abri o livro...- de repente tem o nome da pessoa com o telefone de contato...
Encontro um nome sim mas não um telefone, apenas um pedido."que depois de ler a pessoa o esqueça em algum lugar, para que outra tenha a mesma oportunidade." E assim, quem sabe esse livro de a volta ao mundo."




Sim, é minha imaginação, esse fato infelizmente não aconteceu comigo, mas vai acontecer com alguém, por que hoje eu "esqueci " meu livro FENG SHUI PARA BRASILEIROS, de Robeto B. O. Golkorn, A Medicina da Habitação, a arte milenar chinesa adaptada à nossa realidade, em um banco, na Orla Bardot, próximo a estátua da Brigitte Bardot, em Búzios - RJ.





Como não podia faltar, coloquei um marca-página em origami nele(tem que ter origami). No livro escrevi sobre o projeto idealizado pela Isadora e o pedido.
Fiquei tentada a esperar para registrar o momento, mas há coisas que temos que nos desapegar e deixar seguir seu caminho, e assim o fiz.



Para onde foi meu livro?

-Não sei!

Mas  deixei o endereço do Blog, seria bom saber por onde ele anda.(olha o desapego Flaviane!)
Seria uma bela surpresa se alguém  deixasse um recado dizendo ser a milionésima pessoa a achar o livro... Quem sabe? rsrs


desculpe pela caligrafia.

 
Ao final, me envergonho de saber que precisei desse projeto para tomar essa atitude, deveria ser algo habitual. Da mesma forma, eu teria a chance de viver o que hoje eu apenas imagino como seja.

Se quiser saber como surgiu esse projeto click AQUI

Quem quiser fazer o marca-página tsuru, link AQUI

Bjs

Flaviane Koti

12 comentários:

  1. Oi! Conheci seu blog através do blog da Fernanda Reali e fiquei extremamente apaixonada pelos seus origamis. São sensacionais menina! Que dom maravilhoso vc tem, pq não é todo mundo que consegue fazer não. Bjs
    Fabi
    www.reciclaredecorar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Nossa ficou o máximo a sua participação. Eu me interesso e acredito no Feng Shui! Não haveria lugar melhor que esta estátua! Ah, quanto ao meu livro, ou melhor, meu ex-livro não vi se as primeiras pessoas que sentaram no banco foram as que pegaram, pois logo fui para o cinema. Mas quando saí do filme já não estava mais lá. Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Flaviane, eu adoraria passar pela Orla Bardot e encontrar esse livro..será que ele vai esperar eu chegar lá? rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Flaviane que bom que você conseguiu esquecer o livro e no lugar que havia pensado. Fiquei muito curiosa para saber quem pegaria o meu, mas deixei no ônibus dificilmente eu conseguiria, mas tenho esperança de que tenha parado em boas mãos.
    Obrigada por divulgar e por participar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Flaviane!

    Te agradeço pelo teu elogio aos versos e podes colocá-lo em teu blog sem problemas, na verdade será uma honra!!!

    Acho muito bonito o cuidado que apresentas com as pequenas coisas, parabéns, para o bem! =D

    Um abraço!

    Ana

    ResponderExcluir
  6. Flaviane, somos quase vizinhas! Moro em Cabo Frio e cheguei pela lista da Isa porque estou fazendo a lista de livros libertados! Que luxo este livro do lado da musa buziana, ooops! Francesa! Parabéns pela participação! Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Oie!!! Tem um presentinho para vc no meu blog! Passa lá e pega!! bjusss

    ResponderExcluir
  8. Que bonito ficou seu post e como ficou delicado o marcador.
    Apreciemos estes gestos pois o importante é o despertar.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. HUm eu bem que gostaria de achar esse livro!!! Mas fiquei o dia todo "trancada" no trabalho, então acho que não acharia nenhum mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida
    Ter participado dessa iniciativa cultural de "esquecer" um livro foi muito bom!!!
    Tenha paz e alegria!!!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  11. Flaviane, fiz um banner para os participantes e simpatizantes do "BookCrossing Blogueiro", linkado para o post inaugural da Isa. Fique à vontade para usá-lo ou não. Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Ei moça!
    Obrigada pela visita, o Blutenball ficou uma gracinha mesmo ne?

    Pode copiar à vontade. Essas bolas são de acrílico e eu comprei na Galeria, aqui em BH, mas em loja que vende artigos para Biscuit vc acha.

    Bjos

    ResponderExcluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...