terça-feira, 22 de maio de 2012

Origami Craft - tutorial cartão tsuru

A ideia não é nova mas a proposta é bem interessante e fácil de fazer, sem falar que dá para soltar a imaginação e criar peças incríveis, só depende de você.

Eu usei o desenho do tsuru como inspiração, um modo craft, ou seja, com um toque moderno e criativo e misturando técnicas e materiais pode-se dar uma cara nova a quase  tudo.


Com o dia dos namorados chegando, fazer um cartão craft para o seu amor e escrever uma linda mensagem nele pode ser o que estava faltando para ele se apaixonar de vez por você.


Ainda não te convenci!?

-É rápido, fácil e barato! E agora?



Material necessário:

-um dia de sol.

Sério!

Explico: eu não sei desenhar nada, não levo jeito então uso de artifícios quando preciso de um desenho e num dia de sol, enquanto me esquentava um pouquinho e brincava com a forma das sombras, vi que seria uma maneira de passar para o papel, seus desenhos. (é só uma sugestão mas dá uma olhada que legal!)





No mais...

-Papel com uma gramatura de 120 pelo menos para a capa e um mais fino para o interior.

-lápis, agulha, linha colorida, cola e mãos a obra.


Depois de passar o desenho para o papel...



Determinar os pontos de ligação, estes são necessários para facilitar na hora de passar a linha(bordar).




Quem sabe bordar, pode fazer o ponto correntinha, entre outros. O resultado fica lindo, mas aqui, como eu queria algo bem rápido e fácil, que me animasse a fazer outros, fiz assim, apenas uni os pontos formando o desenho.


Depois de bordado, para dar acabamento no cartão é só colar a folha de papel mais fina.
Dica: para o miolo corte a folha um pouquinho menor que o cartão bordado. Fica mais bonito.


 ...e pronto!



Gostou?
Faz e manda uma foto para mim. Eu gostaria muito de ver sua arte.

Ps: os papéis usados, são amostras que ganhei da Diamond Papers faz um tempo. Como a gramatura é de 120, difícil de dobrar, guardei para um projeto mais adequado e ficou perfeito.

Bjs.

9 comentários:

  1. Amei a idéia, mas sou péssima em desenhar e costurar!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dna Flaviane, o que é isso!

    Moça, isso é super, hiper criativo e muito legal, mas acho que vou ter passar a vez.

    Sou super, hiper enrolado com agulha e linha. Além desse negócio de ficar meio que bordando.......não consigo. Não tenho a manha.

    É trabalhoso (sei que para vc é "sopa no mel" - tb não entendo essa gíria, pois não gosto de sopa no mel), mas o trabalho fica incrível.

    Quem sabe um dia......

    Parabéns pelo trabalho e por compartilhar.

    Tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  3. Flá querida, que lindos!!! Amei demais!
    Você faz artes encantadas, sabia? Todas têm mágica!
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  4. Flavi, q ideia mais supimpa!!!
    No início do PAP imaginei q a linha fosse colada e até pensei... Hummm, se fizer tipo bordado deve ficar lel! Daí, lendo um pouco mais, a ideia não era exatamente essa?
    Vou tentar fazer o cartão do marido desse jeitinho.
    Ahhh, adorei a ideia de fazer o desenho seguindo a sombra. Bacana mesmo!!!
    Bjokas e excelente fim de semana para tds nós. ;D

    ResponderExcluir
  5. Que cartão lindo, minha querida, e vc num capricho e talento que é muito seu... ;)
    Beijo, beijo e tenha um lindo final de semana!
    She

    ResponderExcluir
  6. Oi Flaviane,boa noite !!
    Adorei a ideia,a dica,ficou tudo de lindo !!
    Tenha um lindo,divino e maravilhoso fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Flaviane,
    estes cartões ficaram maravilhosos. Ótima ideia, e muito original. Parabéns pela criatividade.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijão,
    Lilian

    ResponderExcluir
  8. Santa Criatividade!! Desenhar com o sol... só você mesmo! Pelo menos bordar, eu sei! :) Dá até para digitalizar uma mensagem para o amado e bordar uma capinha de CD, que tals? Se eu me animar e ficar bom, fotografo e mando pra você! Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Olá, Flaviane. É a primeira vez que visito seu blog. Achei sua ideia linda! Simples e elegante. Parabéns!
    Algum dia vou tentar fazer e te mando fotos.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...