sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Inspiração ou cópia?

Precisamos de inspiração, e para isso,  precisamos que algo  nos inspire.
Pra muitos, a internet é uma fonte infindável de inspiração e comigo não é diferente. Passo horas viajando de link em link a admirar trabalhos alheios e nessas viagens encontrei a Vania Passos, do blog Se Meu Jardim Der Flor.
Beleza, bom gosto, delicadeza, assim são seus trabalhos e foi assim, a partir dessa linda postagem que ela fez,

http://vaniapassosorigami.blogspot.com/2010/09/bloom-bloom-bloom.html


Linda, né!
...que eu, descaradamente, irresistívelmente, copiei.
Me desculpe Vania, não gosto de copiar mas a combinação do papel com o modelo da kusudama ficou perfeita!
Com o papel em mãos, impossível não querer fazer igual.

Obrigada por dividir conosco, trabalhos tão bonitos.

E aqui são meus clones.




Kusudama Bloom da Mio Tsugawa

Acrescentei uma caixa que vira cartão, assim temos o pacote completo para presentear no Natal  ou qualquer outra ocasião.
Presente + caixa + cartão + carinho= Felicidade.




Um móbile de kusudama com seu significado, em uma caixa que ao ser aberta vira um cartão onde pode ser escrito várias mensagens.
Sou suspeita mas acho um presente perfeito, pois tem beleza, significado, mensagem, carinho e já vem embalado como presente.









Nesses, fiz com a kusudama Ostrum, criação da Nina Ostrum. Gosto desse modelo.
Para quem quiser tentar, este é o diagrama.




Diagrama da caixa explosão AQUI

Últimas notícias:


Está semana está um pouco corrida devido ao Bazar Beneficiente e as encomendas de Natal, então vou ficar devendo várias visitas.

O presente do Origamigos já está a caminho do Estado de destino, acho que durante a semana, a pessoa vai recebe-lo. Esqueci de tirar fotos, então quem o receber, por favor tire uma foto para mandar para Aline. quem será?

O presente da minha amiga secreta Craft já está embalado, como ela só me mandou o endereço está semana, vai atrasar um pouco mas tenho fé que chegue rápido, desse, também esqueci de tirar foto.
Está bem sortido, tem mobile de origami e artesanatos das entidades locais, assim a gente ajuda, presenteia, e se diverte. Espero que ela goste.

Ah, minha encomenda de papéis que fiz com a Tchami chegou e junto veio meu premio, do sorteio que ela fez em seu blog de papéis. Ganhei lindos papéis metalizados. Obrigada Tchami, não vejo a hora de comprar mais, só preciso fazer mais umas vendas, pois é, todo dinheiro das vendas dos origamis é revertido em material ou na compra de artesanato. e isso me deixa tão feliz.

Para quem quiser comprar segue o link.

http://tchami-papel.blogspot.com/




Hoje fico por aqui, semana que vem ainda tenho outro Bazar, umas encomendas para terminar e outros tantos projetos na cabeça, mas assim que ficar mais calmo, vou caprichar mais nas postagens.

Bjs

Flaviane koti

10 comentários:

  1. Po! A caixa é linda mesmo...mas é preciso ter jeito...eu só de olhar para o diagrama já fico confusa...rsrs
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Nossa Flaviane que lindo!!!
    Presente perfeito mesmo!
    Eu bem que tento fazer uns origamis, mas acho que nesse nível ainda falta mto pra eu chegar! rs...
    Aproveito pra te convidar a participar do sorteio lá meu blog, te espero!
    Bjos com carinho,
    Karina

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo.
    Você e a Vânia estão de parabéns.
    BJS.

    ResponderExcluir
  4. Lindos Flavi! Adorei ser fonte de inspiração de peças tão bonitas! beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fla, tudo bem?
    Ficou lindo seu trabalho.
    Consegui fazer a caixa, mas vou comprar um papel mais durinho pra poder fazer novamente.

    Beijocass :)

    ResponderExcluir
  6. Flaviane,
    Vi o comentário que deixaste no blog da Aline...
    Se os Correios não fizer o mesmo que fez com o presente da Noêmia, você ñ precisa se preocupar. Acredito que até o dia 08/12 seu presente estará em suas mãos.Postei dia 30. O meu tbm ñ chegou ainda... :(
    Ass: Sua Origamiga

    ResponderExcluir
  7. Lindas kusudamas... inveja dos papéis hauahauhe =**

    ResponderExcluir
  8. Olá lindona!!!
    Estava com saudades de vc, ams os últimos dias têm sido pesados..., mas vai passar!!
    Sacudindo a poera e seguindo em frente, vim te ver e adorei, pois tb vivo bisbilhotando td e passo sempre lá na Vânia.
    tb adorei ao kussudaminhs, principalmente pela mistura de cores e tb pela caixinha linda.
    Bjs 1000!!!
    Ahhh, será q sou eu sua Amiga Secreta. Huuuummmmmm... estou ansiosa!!! ;D

    ResponderExcluir
  9. OLá, Flaviane!

    Ficaram maravilhosos!

    Presentes artesanais carregam muita energia boa, somando o seu capricho e bom gosto tornam-se pra lá de especiais.

    ResponderExcluir
  10. Um mais lindo que o outro!

    Vim aqui te mostrar uma florzinha que acabei de ver no blog da Jud:

    http://jud-artes.blogspot.com/2010/12/flor-de-papel.html

    Achei que tu irias gostar.

    beijooooo

    ResponderExcluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...