domingo, 28 de agosto de 2011

Trocando carinhos artesanais

O Dia do amigo já passou mas para quem é amigo ou ganha um novo amigo, todo dia é dia de comemorar.
E no mês do amigo recebi o convite da Marta Ide do blog Transformando Papel em surpresas!! para uma troca artesanal. Ela queria algumas rosas e eu um dos lindos cadernos artesanais que ela faz, trato feito e mãos as dobras!

Alem da troca de carinhos e boas energias, a amizade se desenvolve, trocamos informações, experiências, jogamos conversa fora, nem parece que é apenas virtual.

Só para variar, me empolgo e esqueço de tirar fotos de todos os presentes que mando mas sempre tiro dos que recebo. Olha só se não enche o coração de alegria.


A  Marta faz lindos trabalhos, seja em origami ou encadernações. Se álbum no Flickr me causa suspiros, faça uma visita e se gostar pode encomendar com ela.
http://www.flickr.com/photos/martaide/

Adoro suas encadernações artesanais e agora eu tenho um para chamar de meu.


Ganhei também ma caixa de mdf com as letras do meu nome para brincar de decoupage, botões, joaninhas, tecido, chocolate...


Um lindo móbile de kusudama de autoria da Tomoko Fuse, já devidamente instalado, faz companhia para o da Ivani, espalhando boas energias pelo ambiente.



Dizem que canela atrai dinheiro. Quem sou eu para duvidar...



Ela pensou em todos os detalhes. Um chazinho todo especial, enquanto leio o cartão de autoria do Falk. O "expert" em mandalas. Todo mundo quer ter uma mandala do Falk. Por que? Porque o trabalho dele é incrível e original! Agora eu tenho a minha.
Quer uma?  É só encomendar com ele.
http://falkbrito.blogspot.com/




Ahh, esse kit para caligrafia me emocionou demais. comentei AQUI que aprecio uma bela caligrafia mas que a minha deixa muito a desejar. E não é que a Marta me comprou um kit para praticar, sem falar que as peças são lindas. Qdo sair algo apresentável, mostro para vocês.

Olha, não é para me gabar, mas meu atelier está cada dia mais bonito, cheio de carinho e inspiração.


Com tanto carinho recebido, tentei lhe retribuir e junto com mais algumas coisinhas foi um Biscornu bordado em ponto cruz...


Rosas Kawasaki dobradas em tecido e chitão.


Como essas rosas viciam, foram algumas de papel também. Já tem um projeto para essas rosas, mas só visitando a Marta para saber o que ela vai "aprontar". Com seu talento, vai ficar lindo!


e mais algumas coisinhas nessas caixas, quer ver? Clica AQUI e olha a postagem que ela fez.

http://martaorigamis.wordpress.com/2011/08/29/troquinha-do-dia-do-amigo/#comment-1398



O blog da Marta está de aniversário, comemora 3 anos. Tenho certeza que ela vai ficar super feliz com sua visita. Passa lá e deixa um recadinho, faça mais uma amizade e se encante com seus trabalhos.

Ganhei vários selinhos e aproveito para agradecê-los. Selinho é demonstração de apreço pelo trabalho e isso nos deixa felizes.
Da Kaiê, do Marcelo, da Yara e da Lidiane





Tenho dobrado bastante, kusudamas e mais kusudamas, mas vai ficar para próxima.
Bjs e obrigada por todo carinho recebido.

14 comentários:

  1. Flaviane!
    que lindo!
    fiquei emocionada! :D

    pausa para respirar!!

    não sabia que canela tinha o significado de atrair $$$ ... bom saber ... e tem tbm o olho grego em cima para te proteger!! belo amuleto,né?


    adorei fazer esta troca!
    é a única que faço no ano (claro que sempre há exceções!!).
    e a última foi com a Isa, há 2 anos!!

    ai, vc não imagina minha alegria ao receber a segunda parte!!


    parabéns pelos selinhos, ótimo final de domingo e tenha uma semana pra lá de produtiva!!

    bjbjs no cuore, Marta Ide.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Flaviane!

    Que postagem encantadora! O bichinho da troca te pegou! Que delícia!

    Eu cá estou a pensar na de Natal, mas ainda não pus a mão na massa!

    Grata pelo lindo cometário em meu blog, ele, o comentário, me alimenta a alma.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Flaviane,
    só para variar, eu me encanto sempre que vejo as novidades que você publica.
    Todas as peças são lindas, sem exceção, e a cada postagem fico ainda mais admirada com seus trabalhos em tecido. São realmente maravilhosos.
    Um beijão e ótima semana!
    Li

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa linda!!me sinto feliz por conhecer pessoas tão especiais e criativas assim como vc!! =D
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. OI FLAVIANE. VIM CONHECER SEUCANTINHO DEPOIS DE LER O POST LINDO DA MARTA IDE. AMEI TUDO Q VI E REALMENTE NOS SERVE DE ISNPIRAÇÃO. VOLTAREI MUITAS VZS PRA VER AS NOVIDADES. ABRAÇOS E UMA OTIMA SEMANA.

    ResponderExcluir
  6. Oi Flaviani !!!

    Conheci seu blog e adorei!!!
    Estou fazendo um sorteio relâmpago.
    Participe !!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OLA FLAVIANE. OBRIGADA PELA VISITA E COMENTARIO CARINHOSO. SIM, EM OUTUBRO TERÁ UM ENCONTRO DE ORIGAMI NO RIO. O GRUPO DOBRAS TA ORGANIZANDO. EU COM CERTEZA DEVO IR, POIS GASTO UMAS DUAS HORAS DE ONDE MORO NO RIO. SERÁ OTIMO SE VC FOR TBM. TEM MAIORES DETALHES NO FACEBOOK. ABRAÇÃO E UM OTIMO FDS.

    ResponderExcluir
  8. Senti o cheirinho da canela e ainda olhando para as flores do seu backgroud, com o friozinho invadindo por aqui. Não sei se a canela chama dinheiro, porém me traz aconchego! Quando era criança, mamãe sempre fazia leite com canela e açúcar queimado para nos esquentar, por isso a minha sensação de aconchego e eu vejo aqui tudo o que evoca esse sentimento: chocolates, joaninha, rosas, tecidos, suspiros... carinho. Parabéns pelos selinhos!Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Oie... fuxicando por aqui... ;) Beijo, beijooo
    She

    ResponderExcluir
  10. Flaviane, qta coisa bonita vc ganhou! Kit p/ caligrafia eu nem sabia que existia...qta ignorância,rsrs. Tudo lindo e perfeito.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  11. Hoje estou na campanha "comentário faz bem"

    as rosas são lindas. parabéns

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu também estou sempre de olho no que vc faz. Acho incrível!!!
    Mas nem sempre consigo comentar em todos os blogs que visito...
    Eu amei tudo o que vc ganhou e tudo o que você enviou para a amiga.
    Eu nunca fiz uma troquinha, mas em breve farei e estou super ansiosa!!!rs
    Eu quero uma Tilda e minha amiga quer uma das minhas bonecas:)
    Um beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  13. Olá, Flaviane!
    Estou encanatda com seu trabalho! Parabéns!! Tudo tão lindo e delicado!!
    Beijos!!!
    Bela
    www.chadebaunilha.com

    ResponderExcluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...