domingo, 28 de agosto de 2011

Trocando carinhos artesanais

O Dia do amigo já passou mas para quem é amigo ou ganha um novo amigo, todo dia é dia de comemorar.
E no mês do amigo recebi o convite da Marta Ide do blog Transformando Papel em surpresas!! para uma troca artesanal. Ela queria algumas rosas e eu um dos lindos cadernos artesanais que ela faz, trato feito e mãos as dobras!

Alem da troca de carinhos e boas energias, a amizade se desenvolve, trocamos informações, experiências, jogamos conversa fora, nem parece que é apenas virtual.

Só para variar, me empolgo e esqueço de tirar fotos de todos os presentes que mando mas sempre tiro dos que recebo. Olha só se não enche o coração de alegria.


A  Marta faz lindos trabalhos, seja em origami ou encadernações. Se álbum no Flickr me causa suspiros, faça uma visita e se gostar pode encomendar com ela.
http://www.flickr.com/photos/martaide/

Adoro suas encadernações artesanais e agora eu tenho um para chamar de meu.


Ganhei também ma caixa de mdf com as letras do meu nome para brincar de decoupage, botões, joaninhas, tecido, chocolate...


Um lindo móbile de kusudama de autoria da Tomoko Fuse, já devidamente instalado, faz companhia para o da Ivani, espalhando boas energias pelo ambiente.



Dizem que canela atrai dinheiro. Quem sou eu para duvidar...



Ela pensou em todos os detalhes. Um chazinho todo especial, enquanto leio o cartão de autoria do Falk. O "expert" em mandalas. Todo mundo quer ter uma mandala do Falk. Por que? Porque o trabalho dele é incrível e original! Agora eu tenho a minha.
Quer uma?  É só encomendar com ele.
http://falkbrito.blogspot.com/




Ahh, esse kit para caligrafia me emocionou demais. comentei AQUI que aprecio uma bela caligrafia mas que a minha deixa muito a desejar. E não é que a Marta me comprou um kit para praticar, sem falar que as peças são lindas. Qdo sair algo apresentável, mostro para vocês.

Olha, não é para me gabar, mas meu atelier está cada dia mais bonito, cheio de carinho e inspiração.


Com tanto carinho recebido, tentei lhe retribuir e junto com mais algumas coisinhas foi um Biscornu bordado em ponto cruz...


Rosas Kawasaki dobradas em tecido e chitão.


Como essas rosas viciam, foram algumas de papel também. Já tem um projeto para essas rosas, mas só visitando a Marta para saber o que ela vai "aprontar". Com seu talento, vai ficar lindo!


e mais algumas coisinhas nessas caixas, quer ver? Clica AQUI e olha a postagem que ela fez.

http://martaorigamis.wordpress.com/2011/08/29/troquinha-do-dia-do-amigo/#comment-1398



O blog da Marta está de aniversário, comemora 3 anos. Tenho certeza que ela vai ficar super feliz com sua visita. Passa lá e deixa um recadinho, faça mais uma amizade e se encante com seus trabalhos.

Ganhei vários selinhos e aproveito para agradecê-los. Selinho é demonstração de apreço pelo trabalho e isso nos deixa felizes.
Da Kaiê, do Marcelo, da Yara e da Lidiane





Tenho dobrado bastante, kusudamas e mais kusudamas, mas vai ficar para próxima.
Bjs e obrigada por todo carinho recebido.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Parabéns para Marcela

Marcela é minha irmã e hoje é seu aniversário e como todo ano, compro ou invento um presentinho. Este ano foi um mix de presente e invento.



Quando eramos criança parecíamos gato e rato. Hoje estamos mais para rato e gato.
Mas o que importa nisso tudo é que, seja o momento que for, o tempo que passar, apoio não falta e amor também não. Quando a coisa aperta sabemos que podemos confiar.

Lhe comprei um anel. Se fosse um anel de diamantes até em um saco de papel ficaria chique mas é uma pedra natural, bem bonita por sinal, achei lindo(queria para mim), mas precisava de um embrulho um pouco mais suntuoso do que a caixinha em que veio, que lhe valoriza-se.
Aí entra o ORIGAMI ou ORINUNO.

Pensei em uma caixa de Orinuno que ela pudesse colocar umas fotos se quisesse, fiz mas ainda estava sem graça.


Então a gente inventa, enfeita e transforma a caixa em móbile;


 Não satisfeita, faz uns saches que seguram o anel, perfumam a caixa e depois podem ser usados em guarda roupas, portas, gavetas...
A fragrância é Erva-cidreira.
Agora sim, a apresentação está melhor.


Agora é saber se ela vai gostar?...


Como sou péssima para escrever cartões, e ela sabe disso, fica aqui, nesta postagem meu cartão de aniversário online.

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

 Esta semana ganhei vários(delícia) selinhos, aprontei uma encomenda para lá de cheirosa e estou finalizando outra remessa de móbiles de kusudama, fiz uma troquinha com a Marta... mas vai ficar para próxima, senão vocês não voltam, oras!

Bjs

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

E o presente do dia dos pais?

Você gosta de ganhar presentes? Que tipo de presente lhe agrada? De comer, de usar, de jogar, que não seja apenas um enfeite, que te desafie, que possa ser compartilhado com outra pessoa e seja divertido...?

E se eu disser que, resgatando um jogo simples, aplicando origami e um pouquinho de imaginação, se pode ter tudo isso e mais um pouco, vocês acreditam?

Se não comprou o presente do Dia dos Pais aqui vai a minha sugestão, feita em origami, é claro!


Uma caixa!?
-Não!

UM JOGO DA VELHA!!!





Uui, minha orelha está queimando,rsrs

É um jogo da velha sim, feito de origami onde a base do jogo é a própria tampa...



... que ao ser aberta nos apresenta as peças, que são as caixinhas, também feitas de origami, em cores diferentes representando o X e  o 0 do jogo da velha. A caixa bicolor corresponde a quinta peça tanto do X como do 0.

Dentro de cada caixinha há um bombom, ou seja, o prêmio do vencedor (delícia). Tem um estoque de prêmios suficiente para 9 partidas.



Uma caixa de bombons deliciosa, que se transforma em um jogo desafiante e divertido e feita de origami!
Atrevo -me a dizer que estou orgulhosa de mim,rsrs


Admita, é um ótimo presente para seu pai, seu amor, ou alguém querido que pode te convidar para uma partida. Diversão garantida.

Dica aos noivos apaixonados que não sabem como pedir a mão da amada de uma forma surpreendente; Qual a noiva que ousaria dizer não, ao encontrar um anel dentro de uma das caixinhas.

E então, vamos jogar? Fico com as brancas.

Esta é minha homenagem à todos os pais, em especial ao meu.

Feliz dia dos pais!

Bjs



sábado, 6 de agosto de 2011

Uma ideia simples e perfumada

É O QUE É OU O QUE QUER QUE VOCÊ QUER QUE SEJA.

Entendeu?

Agora tenta falar isso tudo rapidinho, sem embolar a língua. Rsrs.

Enquanto lavava  louça tive uma ideia de como perfumar as caixas de origami de uma forma mais criativa e usando o origami. Olha que já queimei muitos neurônios tentando solucionar isso mas tudo tem seu tempo e enquanto esse tempo não chegava, o papel de seda resolvia o caso. Mas agora, e viva a evolução, quem adquirir qualquer produto vai receber também um sachê de ORIGAMI ou ORINUNO feito com os módulos do nosso bem conhecido Sonobe, bem bonito e perfumado que, explicando a primeira frase do post, pode ser reutilizado como, enfeite de porta, de carro, de gaveta ou guarda roupa, pendurar no banheiro, na bolsa...ou onde quer que sua imaginação permitir perfumar seu dia.


Estes são de papel e vão perfumar as caixas dos móbiles que estão na espera da montagem. Tem uma caixa cheia.

Em tempos ecologicamente corretos(pelo menos deveriam), fazer um bom uso de sobras de  papel e tecido é uma ideia válida e merece um crédito.
E  também vamos admitir que ser mimada(o) com delicadezas é tudo de bom!


Os de tecido ficam super charmosos e dá vontade de sair pendurando em todos os lugares


Em conjunto com a embalagem de origami com formato de pirâmide é uma lembrança perfeita para eternizar momentos especiais. A memória olfativa sempre me trouxe doces lembranças guardadas nessa cabeça de vento aqui.


Está sem ideia de presente? Que tal um kit de sachês de orinuno em uma caixa triangular de origami.


Sempre que ganho algo que me faz feliz, e isso inclui as encomendas de origami, me dá vontade de retribuir, acredito que seja uma forma de fazer essa energia boa se propagar. Como já faz um tempo que não sorteio nada no blog, vou continuar sem sortear,..

Pensando na Regina do blog Benchic kusudama, que me mandou um comentário pedindo novidades que enchessem os olhos e o coração, como não podia deixar de atender, parei tudo e coloquei as mãos para dobrar os sachês, tirar as fotos e preparar a postagem. Se vai encher os olhos e o coração não sei, um nozinho na língua talvez,rsrs

Deixe me falar um pouco da Regina e da Mariza. Elas também fazem lindos origamis e alem disso belíssimas jóias que nos apresenta AQUI, sempre arrumando um tempinho para me fazer uma visita e deixar um carinhoso comentário, então desta vez o mimo vai para a Regina e Mariza.  A caixa triângular com o kit de sachês.
Não fiquem tristes, outros brincadeiras virão.

Me desculpem mas eu não gosto de fazer sorteios que pedem para ser seguidor do blog ou que obrigatoriamente tenham que fazer propaganda, das vezes que participei fiquei com vergonha de parecer interesse pelo prêmio, mas isso é uma opinião minha, deixo claro e não quero julgar ninguém.

Acho muito mais divertido e interativo promover brincadeiras como a frase do Oripad, ou na falta de idéias um mimo surpresa para alguém que é sempre gentil e me deixa carinho em palavras.



Carteiras, moedeiras, chaveiros, Oripads fizeram parte dessa semana. Estes aqui ficaram para as fotos.



Agora deixe me desculpar pela ausência. Não foi por falta de atividade, pelo contrário, semana recheada de deliciosas encomendas. Destino São Paulo, Minas e USA também.
Acerta pedidos, compra material, prepara com todo carinho, despacha pelo correio acreditando e rezando para  que ele coopere e faça seu trabalho direitinho, e quando vemos a semana já acabou, o mês já está terminando e logo chega a hora de tirar os enfeites de natal das caixas.
Tempos modernos em ritmo acelerado.


Para quem quiser dobrar:

Módulos do Sonobe em vídeo AQUI
Caixa triangular modular AQUI e AQUI
Embalagem pirâmide: vídeo AQUI e tutorial AQUI
Receita para fazer sachê que uso AQUI

Hoje fico por aqui esperando sua próxima visita.
Bjs
Flaviane Koti

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...